Vamos saber mais sobre esse assunto?

Vamos saber mais sobre esse assunto?

20/02/2021 às 09:53:29

Muito se diz sobre as #hemorroidas, embora infelizmente o tema ainda está cercado de mitos e estigmas! E justamente por isso, precisamos falar sobre! Vamos discutir então um pouquinho sobre os #exercícios físicos/esportes?!
Primeiro: não há evidências significativas que associem a pratica de determinados esportes a hemorroidas. Então #esportistas das mais diversas modalidades não precisam ter essa preocupação. Inclusive fazer exercício é excelente!!
Entretanto, dependendo do exercício físico, pode ocorrer o que chamamos de crise de hemorroida, por exemplo, quem pega muito peso na perna e/ou faz agachamento com peso, como no crossfit e #musculação faz mais esforço sobre a região das pernas e quadris, o que aumenta da pressão e a fricção local e, consequentemente, pode ter mais probabilidade de desenvolver o quadro.
MAS não é só pelo esforço e a intensidade do treino, há aí também uma soma de fatores: dieta hiperproteica, utilizar suplementos que causam ressecamento nas fezes, usar alguns #hormônios, além dos fatores emocionais como estresse, fatores genéticos, etc!
 E se você já tem hemorroida? Pode fazer musculação?!
 Se a doença está em grau avançado, com inflamação e dores frequentes, a musculação está proibida! O ideal é uma avaliação médica para que juntos possamos definir o que será mais apropriado para você, evitando exercícios demasiados e sobrecarga muscular! Certo?!

-Coloproctologia
-CRM-DF: 21376